sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIPPY:ELES FORAM GRANDES!MAS NÃO GENIAIS...








É impressionante como a morte pode fazer bem para uma carreira musical, ela é, sem sombra de dúvida, a mais eficiente jogada de marketing que um musico pode se arriscar a fazer.

Isso mesmo amigos leitores, não pensem que bati com a cabeça no canto da pia da cozinha, apenas constatei algo irritantemente frenquente no mundo musical. Durante a história fomos bombardeados de exemplos de artistas que depois da morte ganharam uma inexplicável áurea de divindade, tornando-se verdadeiros mitos acima do bem e do mal, uma deificação que muito pouco corresponde com a verdade.

Jim Morrison, Kurt Cobain e até mesmo Fred Mercury são exemplos de músicos que foram vítimas dessa “babação de ovo” irresponsável depois de suas mortes.

Mas porque irresponsável? É simples, esse endeusamento exagerado esconde averdadeira história por trás de cada personalidade, os desvios de caráter, as grandes mancadas, as canções ruins, os conflitos pessoais e profissionais e é claro os inúmeros micos que estes artistas deixaram de brinde para o mundo. Além de que é uma covardia imensa com os diversos músicos incríveis que cercavam esses “mitos” e foram responsáveis por grande parte do sucesso de suas bandas e que hoje são praticamente jogados no ostracismo.

Os fãs e público em geral ficam tão ocupados em “babar o ovo” desses artistas que esquecem, por exemplo, das incríveis e inexistentes experiências com índios mortos, almas de índios mortos e sangue de índios mortos do “pancada” Jim Morrison que renderam ao The Doors duas das mais horríveis canções que já ouvi "Peace Frog" e "Ghost Song". Esquecem da personalidade destrutiva, depressiva e em alguns momentos nefasta de Kurt Cobain que criou a tenebrosa música “Aneurysm” uma de várias porcarias que o Nirvana produziu. Esquecem também do quão cafona era o Queen, do patético dueto entre Fred Mercury e Montserrat Caballé (que aliás até hoje me dá pesadelos), esquecem até mesmo de sua desastrosa carreira solo que deu vida a abominações como "I Was Born to Love You", "Las Palabras de Amor", "Back Chat" e "Calling All Girls".



Não me levem a mal, não sou insensível, muito menos burro, sou um grande admirador dos três músicos quecitei aqui, que são grandes não só como intérpretes, mas também como compositores, mas também sou fiel a verdade, eles estão longe de estar acima do bem e do mal e apesar de serem grandes não merecem carregar a alcunha de gênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário